Marketing Pessoal: o Que é e Como Melhorar o Seu

Marketing Pessoal: o que é e como melhorar o seu

Como Mudar Comportamentos e Hábitos
25/05/2017
Neuromarketing: Explicando Direto Ao Ponto
26/06/2017
Exibir tudo

Marketing Pessoal: o que é e como melhorar o seu

Marketing pessoal não se trata apenas de ter um bom currículo e se vestir bem, muito menos de usar seu currículo como se fosse um outdoor acreditando que seu sucesso se resume a títulos e graduações diversas.

 

Apenas um bom currículo não garante o sucesso na carreira. Quantos profissionais que você considera serem bons e ainda assim não conquistaram o que gostariam? Quantos deles têm um currículo de dar inveja? E ainda assim você não considera que sejam bem sucedidos profissionalmente? Qualquer conhecimento que venha agregar na sua área de atuação sempre será bem vindo. Mas, o sucesso vai muito além, especialmente quando o marketing pessoal não pode ser considerado tão bom quanto o currículo invejável que alguns possuem.

 

O que é Marketing Pessoal?

Quando você chega no trabalho, como é o bom dia que recebe de seus colegas? Ao visitar um cliente, ele dispensa relacionamento e marketing pessoalapenas o tempo estritamente necessário para te atender ou acaba te oferecendo mais tempo? Você percebe que seus clientes ficam felizes com a sua chegada? Ou parece ser mais um martírio para eles, que precisam te atender visto que sua visita é importante para o negócio deles?

Você pode ter o melhor produto do mundo. Mas, não terá sucesso se não for acompanhado de uma imagem de entusiasmo, profissionalismo e principalmente relacionamento. Não importa se você vende um produto ou oferece um serviço. Seja lá o que for que tenha a oferecer, será feito a outras pessoas. E saber como lidar com elas é parte do processo.

Embora você seja único, você não está sozinho. E um ponto chave do marketing pessoal é despertar na outra parte satisfação de fazer negócios com você, querendo te reencontrar novamente. Isso porque se sentiu bem com a sua companhia, ainda que tenha sido feita com o objetivo principal de fazer negócios. E isso nada impede de virar uma bela amizade no futuro.

 

Como melhorar o seu Marketing Pessoal

Comece mostrando que você realmente ama o que faz. O brilho e a energia de quem faz o que gosta é percebido pelos outros. Isso demonstra que você é bem sucedido, sendo apaixonado pela atividade que exerce.

Um profissional que trabalha desanimado pode até lutar para convencer a si mesmo. Mas, não convence as demais pessoas e isso vai refletir nos seus resultados, não saindo conforme gostaria.

A habilidade de lidar com pessoas é tão importante que algumas empresas, em seu processo de seleção, entrevistam antigos companheiros de trabalho do candidato para saber se ele deixa saudades ou desafetos por onde passa. Quem não sabe se relacionar corretamente com outras pessoas pode atrapalhar a harmonia do ambiente de trabalho. E, obviamente, nenhuma empresa quer que isso aconteça. Portanto, tomando os devidos cuidados de analisar o candidato da vaga não somente pelo seu currículo, mas por outras habilidades de relacionamento.

Marketing pessoal não se trata apenas de ter um bom currículo e se vestir bem. Tão pouco usar seu currículo como se fosse um outdoor. Isto é, acreditando que seu sucesso se resume a títulos e graduações diversas.

Conclusão

Assim como o marketing é amplo e usa de diversas estratégias para conseguir o resultado desejado, o marketing pessoal também abrange diversos pontos que podem passar despercebidos num primeiro momento. Além do profissionalismo e de um bom currículo, acredito muito no entusiasmo e na habilidade de relacionamento como pontos chave para o sucesso. Independente da carreira ou negócio, visto que tudo é oferecido a outras pessoas.

Tornar seus clientes em admiradores o tornará próspero e de sucesso. Seja admirável, conquiste clientes e faça deles seus seguidores.

 

O que você achou deste artigo? Leia mais sobre assuntos relacionados em meu blog.

 

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

1 Comment

  1. Paula Soares disse:

    Fato.
    Conheço todas as técnicas pra executar meu trabalho,mas sei que amar não é uma técnica.!!
    Parabéns pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *