Qual é o seu Propósito? O que você pode fazer para alcançá-lo?

Viva o seu propósito!

5 Passos Rápidos para Ajudar Você a Atingir seu Objetivo
23/01/2018
Sobre Sucesso: Quando algo dá errado
26/06/2019
Exibir tudo

Viva o seu propósito!

Quando nossas escolhas são baseadas naquilo que acreditamos ser o motivo de estarmos neste planeta, não existe escolha errada nem consequência negativa. Isso porque, a direção certa é aquela que nos faz encontrar e viver a nossa missão e propósito de vida.propósito de vida

Olhe ao seu redor e perceba as pessoas que na sua opinião vivem o propósito delas. Provavelmente sua afirmação é baseada na felicidade que exteriorizam pela vida que possuem. Isso nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais, mas sim em experienciar emoções positivas decorrentes de exercer as atividades que para elas estão de acordo com seus princípios, crenças e valores.

Se eu te perguntasse “Por que você veio ao mundo?”, qual seria a sua resposta? Afirmar que está aqui para ser feliz é subjetivo demais e não faz com que viva a sua verdadeira missão. Acima de tudo, você seria feliz vivendo como? Fazendo o que? Onde?

Não existe nada de errado em viver aquilo que faz o seu coração vibrar e te enche de alegria. Pois, o que dá sentido a vida é a morte e por esse motivo devemos viver da melhor forma possível, repletos de momentos bons e emoções positivas.

Alguns têm como missão de vida lutar pela paz no mundo e cheios de altruísmo. Por outro lado, outros vivem o seu propósito desenvolvendo programas de computador. Encontramos também aquelas pessoas que são felizes colocando em palavras um pouco da sua personalidade e contribuindo com tantas outras que se identificam com o conteúdo.

Existe alguma coisa de errado nesses exemplos? O que existe é algo em comum, com a felicidade de executar a tarefa que gostam sendo o objetivo principal de suas vidas, movidas pelo propósito de vida delas e proporcionando um bem estar impagável.

Viva o seu Propósito!

Se você não vive ainda a sua missão procure analisar tudo a sua volta, mas comece olhando para dentro e identificando em você o que precisa ser alterado para ter a vida que gostaria.

Não fique colocando a responsabilidade em coisas, situações ou pessoas, pois é a sua vida e você é responsável por ela. O que você precisa desenvolver para viver o seu propósito. Quais habilidades precisa aprender para chegar lá? Quem pode te ajudar? A ação é de grande importância e ficar parado não vai resolver.

Pessoas felizes vivem melhor e produzem mais, além de serem inspiradoras para outras pessoas e contribuírem para a sua mudança. Não paute a sua existência na música “Deixa a vida me levar”. Tome as rédeas e assuma o controle. Que trabalho você gostaria de ter se não precisasse de dinheiro? Seu propósito de vida começa aqui.

O que você achou deste artigo? Leia mais sobre assuntos relacionados em meu blog.

Nilo Silva
Nilo Silva
Sou graduado em educação física, empreendedor, palestrante e escritor. Procuro motivar e ajudar o pequeno empreendedor para conquistar e batalhar pelo seu sonho: a sua pequena empresa. Escrevi o livro "QAP Total: Pronto para o Sucesso", contando minha história e apresentando algumas ferramentas e técnicas que me ajudaram com a minha empresa (Ultrashop Suplementos) e ajudam até hoje. Sou um guaratinguetaense apaixonado buscando o aprendizado contínuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *