Sobre Sucesso: Quando algo dá errado - por Nilo Silva

Sobre Sucesso: Quando algo dá errado

Viva o seu propósito!
12/03/2018
sua missão
A Sua Grande Missão
02/07/2019
Exibir tudo

Sobre Sucesso: Quando algo dá errado

Qualquer pessoa de sucesso com certeza já investiu tempo, trabalho e dinheiro em algo que não saiu como gostaria. Assim como na vida pessoal, traçamos planos e na nossa cabeça ainda que saibamos que pode não ocorrer tudo perfeitamente, essa é a ideia inicial de qualquer projeto.

Nosso cérebro, nesse caso, tem a função de naturalmente tentar nos fazer distanciar daquele evento. Já que como não foi positivo pelo instinto de sobrevivência somos tentados a desistir. Isso porque, é uma reação instintiva e para nossa proteção. Até aí tudo bem, mas, e quando numa situação dessas nossos sonhos acabam não se realizando?

Vale a pena largar tudo e deixar que uma falha nos paralise e não continuemos na direção do Sucesso?

Conforme dito no primeiro parágrafo, toda pessoa de sucesso já empreendeu e teve algum empecilho que impediu seu projeto de sair como gostaria, talvez deixando de lado no começo, acreditando que seria a melhor opção e sendo guiado pelos seus instintos primitivos, mas com o tempo aprende o significado da frase do ex jogador de  hóquei Wayne Gretzky, que Você erra 100% dos tiros que não dá”, que usada no empreendedorismo pode significar que nem tudo vai acontecer como o planejado e ainda assim você deve continuar tentando, mudando o que for preciso até chegar onde deseja.

hoquei sucesso wayne gretzky

Ás vezes as coisas não dão certo e isso deve ser um aprendizado importante para quem quer empreender. O que não significa que você deva “dar murro em ponta de faca”. Ou, insistir exatamente da mesma maneira. Assim como você precisa ter uma rota de ação para te guiar corretamente e com mais precisão onde quer chegar, deve analisar com calma e racionalidade. E assim, procurar descobrir qual o fator determinante para o impedimento ocorrido, fazendo o ajuste necessário para que tudo saia perfeitamente no futuro.

Esse é um dos pontos mais importantes que difere os empreendedores. Que não se abatem por falhar no caminho e tem consciência de que obstáculos e imprevistos existirão. Sem se deixarem levar pelo instinto e desistir após um imprevisto qualquer. O que assusta a grande maioria das pessoas e por esse motivo travam na sua jornada pelo sucesso, fracassando antes mesmo de tentar pelo medo de que algo não saia como o desejado.

Conclusão

Não se deve simplesmente tentar esquecer o que aconteceu e ignorar os fatos. Mas, sim literalmente mexer na ferida, se movimentar e fazer exatamente o contrário do que a sua mente tenta te levar a fazer. Olhando para o problema e encontrando maneiras de transpor aquele suposto obstáculo. Digo suposto porque no futuro talvez você agradeça o que foi dificuldade. E assim, sinta-se sentindo grato pelo momento que vivenciou e enxergando como um presente. Te tornando um empreendedor mais arrojado, confiante, experiente e seguro. Se você tentou é porque aquilo tem um significado importante e resolver o problema é a solução para chegar onde deseja.

O que você achou deste artigo? Leia mais sobre assuntos relacionados em meu blog.

Nilo Silva
Nilo Silva
Sou graduado em educação física, empreendedor, palestrante e escritor. Procuro motivar e ajudar o pequeno empreendedor para conquistar e batalhar pelo seu sonho: a sua pequena empresa. Escrevi o livro "QAP Total: Pronto para o Sucesso", contando minha história e apresentando algumas ferramentas e técnicas que me ajudaram com a minha empresa (Ultrashop Suplementos) e ajudam até hoje. Sou um guaratinguetaense apaixonado buscando o aprendizado contínuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *