Como funciona o NEUROMARKETING?

Marketing-Pessoal
COMO ESTÁ SEU MARKETING PESSOAL?
19/06/2017
De tudo um pouco
DE TUDO UM POUCO | O PROFISSIONAL COMPLETO
17/07/2017
Exibir tudo

Como funciona o NEUROMARKETING?

Neuromarketing

Você já faz ideia do que seja o Neuromarketing?

Ainda que você não entenda profundamente o que significa e toda a sua abrangência, certamente já ouviu falar de marketing e por mais restrito que seja seu conhecimento sobre o assunto, deve imaginar que se trata de todas as estratégias utilizadas para otimizar e aumentar as vendas de um produto ou serviço, dentre outras definições.

Eis que surge uma palavra que vem aparecendo cada vez mais e pode ser definida como uma disciplina que trata de entender como o cérebro humano se comporta com relação a seus desejos, impulsos e tomadas de decisões. Seu nome é neuromarketing, fazendo referência a neurociência e todo o seu universo relacionado a mente, objetivando cada vez mais satisfazer os desejos do cliente.

Esse novo modelo de abordagem cresceu na medida em que foi descoberta a influência do sistema nervoso sobre o consumo, estimulando o inconsciente dos clientes com o intuito de aumentar as vendas, descobrindo as reações que acontecem no cérebro quando uma pessoa é exposta a produtos, serviços, marcas ou anúncios. Trata-se do popular “entrar na mente” do consumidor.

Uma parte do cérebro é responsável pela maioria das decisões e diversas características precisam ser levadas em conta, fazendo a comunicação de forma correta e não apenas falando sobre e empresa e seus benefícios, por exemplo. Esse novo método estreita os laços com o cliente e o faz sentir-se mais importante e parte da empresa, estimulando a parte do cérebro que por natureza é mais egoísta.

O marketing tradicional cada vez mais se une com a neurociência para desvendar os segredos da mente humana e traçar estratégias no sentido de agradar os clientes, despertando seus desejos e estimulado emoções que os façam adquirir produtos e serviços, aumentando os lucros das empresas e sem ficarem restritas a indicação de terceiros ou a enxurrada de anúncios que até então eram basicamente o meio de comunicação mais usado para se relacionar com os clientes.

Com o crescimento da internet e especialmente das redes sociais como um todo, as relações estão mais diretas e quem souber explorar corretamente todas as ferramentas e formas de abordagem pertinentes ao seu negócio com certeza terão sucesso, não pensando somente no seu produto e tentando a todo custo convencer quem está do outro lado e sim compreendendo o funcionamento do seu cérebro e todos os mecanismos que fazem as pessoas tomarem uma decisão direcionada aos interesses da empresa.

Assim como o marketing tradicional não se restringe apenas a empresas e pode ser usado no âmbito pessoal, o neuromarketing segue a mesma regra e aqueles que aumentarem seu conhecimento em neurociência terão diversos benefícios em suas marcas pessoais.

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *