Depois da Crise | Reflexão e Autoconhecimento | Escrito por Nilo Silva
medo de se expor
Medo de se expor: acabe com ele!
18/05/2020
Trabalho Infantil: diga NÃO a essa exploração!
12/06/2020
Exibir tudo

Depois da Crise

Como será o mundo depois da crise?

Mesmo diante do caos, é preciso ter em mente que ele vai passar – como tudo passa.

O momento é crítico, pede cautela e atenção às recomendações das autoridades competentes.

Esse não é um texto motivacional, para te encher de energia ou achar que está tudo bem. Pois, é fato que não está, embora ficará mais adiante.

Certamente, esse é um texto para ler com atenção e consciência. Assim, fazendo você enxergar algo bom depois da crise e durante os prováveis meses que irá passar nesse cenário.

Você já parou para pensar em como estaremos depois da crise?

Já se questionou com relação às necessidades das pessoas daqui a alguns meses? Quais serão suas maiores dores? O que elas provavelmente estarão buscando? Que expectativas terão das próprias vidas? Onde serão mais afetadas?

mundo depois da crise

Quero que cuide da sua saúde, tome os devidos cuidados e proteja as pessoas que você ama. Mas, quero que use esse período para analisar a sua própria vida, já que tempo é algo que talvez não lhe falte agora.

Não me refiro a tempo para usar apenas se preocupando com o problema ou a ficar falando sobre esse assunto.

Quero dizer sobre o tempo para investir em autoconhecimento. Também em tudo que talvez você não tenha se dedicado, por estar com a cabeça ocupada em seus afazeres, vivendo algo como “quando eu tiver tempo vejo isso”. Soa familiar?

Independente da sua profissão, se souber utilizar esse momento de forma correta, terminará esse período mais forte e com oportunidades que provavelmente não terá se alimentar apenas a sua ansiedade e o medo de possíveis cenários.

É o momento de ter sobriedade, equilíbrio e planejar como será a sua vida depois da crise, tanto no âmbito pessoal como profissional.

Compreenda suas fraquezas, saiba quais são seus pontos de melhoria e especialmente suas qualidades e pontos fortes.

As crises podem nos tirar da zona de conforto e levar para lugares que talvez nunca chegaríamos.

Pense nisso. Ao invés de medo e pânico, tenha foco. Ao invés de ansiedade, tenha metas.

zona de conforto

Não ignore o cenário atual e siga as instruções para que esteja em segurança. Mas, alimente-se de coisas boas, estude, pratique algo novo, converse com alguém que é melhor do que você em alguma coisa, faça amizades com pessoas que podem acrescentar coisas boas na sua vida. O seu futuro é definido no momento presente.

 

Conclusão

Essa pandemia causada pelo Coronavírus realmente bagunçou tudo. Mas, internamente isso não acontecerá se você não permitir.

Não se trata de pensar positivo ou simplesmente ter fé que tudo ficará bem. Certamente haverão muitas consequências negativas, contudo, se deixando levar pelo medo, tudo será ainda pior.

Nossos antepassados sobreviveram a momentos bem piores e com certeza aprenderam muito durante os momentos de dificuldade.

Enfrente as possíveis perdas consciente de que assim como eles você também terá a oportunidade de enxergar muito além do que facilmente pode enxergar.

Esteja um passo à frente, se prepare, domine o medo excessivo e esteja aberto a uma retomada. Embora possa ser árdua essa retomada, talvez seja o momento ideal para uma vida nova, assumindo o lugar de protagonista e não de vítima.

 

 

Nilo Silva
Nilo Silva
Sou graduado em educação física, empreendedor, palestrante e escritor. Procuro motivar e ajudar o pequeno empreendedor para conquistar e batalhar pelo seu sonho: a sua pequena empresa. Escrevi o livro "QAP Total: Pronto para o Sucesso", contando minha história e apresentando algumas ferramentas e técnicas que me ajudaram com a minha empresa (Ultrashop Suplementos) e ajudam até hoje. Sou um guaratinguetaense apaixonado buscando o aprendizado contínuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *