Como Você Aparece na Internet? O Google "te conhece"?
Mãos ao alto! O Fundo Eleitoral vai Aumentar!
11/12/2019
emoções vs razão
Beber, Cair e Levantar: Emoções vs Razão
14/02/2020
Exibir tudo

Como Você Aparece na Internet? O Google “te conhece”?

O GOOGLE TE CONHECE

mexendo na internet

Segundo uma notícia do portal Exame, estar presente na internet nos dias de hoje é algo obrigatório, sob pena de perder mercado e não obter o sucesso que almeja. Se ainda não o fez, sugiro que faça uma busca simples no Google. Procure pelo seu nome ou da sua empresa. Qual será o resultado?

Não me refiro a você ter um site ou investir dinheiro em links patrocinados. O importante é que algum resultado da busca seja a seu respeito, seu serviço ou da sua empresa.

Havendo possibilidade de usar diversos meios para divulgar o seu trabalho, obviamente que o retorno será maior. Mas, caso você não disponha de capital suficiente para investir, ainda assim é possível se mostrar presente de diversas formas sem precisar de dinheiro.

Eu comecei escrevendo textos para vários sites e blogs. Posteriormente, fiz vídeos para um canal no YouTube. Dessa forma, eu poderia ser encontrado sem precisar de dinheiro para que isso acontecesse. Escrevendo eu poderia dar o meu recado, trabalhar minha marca pessoal, demonstrar parcialmente o meu conhecimento. E, ainda, despertar a curiosidade do leitor para que me procurasse no Facebook, me adicionasse e quem sabe fizesse contato. O mesmo acontecia com o canal do Youtube, com vídeos que eu fazia sem nenhuma grande produção. Mas, com conteúdo suficiente para passar a mensagem de que eu sabia o que estava dizendo.

Note que eu produzia conteúdo relacionado ao que eu queria minha imagem atrelada: saúde e fitness. Tenho vida pessoal como qualquer pessoa. Mas, se ao invés de ler textos como esse você encontrasse fotos minhas em festas e churrascos… Será que daria no futuro o resultado que eu esperava?

 

Como melhorar sua imagem na Internet

GRAVANDO VIDEOQuando digo que você deve estar na internet é para isso acontecer da maneira que você precisa para chegar no seu objetivo.  Olhe para os profissionais que você admira e preste atenção no conteúdo que eles produzem. Sobre o que exatamente eles falam? Qual a mensagem que eles passam? Uma dica poderosa é justamente se basear em seus ídolos ou empresas do seu gosto para dentro das suas possibilidades estar presente da mesma maneira.

Se vai estar na internet de alguma maneira, essa presença será em algum contexto, como conteúdo técnico, fotos em determinados locais, vídeos falando sobre temas específicos e é exatamente nisso que você precisa se basear para ir fixando sua imagem na internet, deixando-a da maneira que você quer, desde que a sua gestão seja feita da forma correta.

Se sua condição financeira no momento não te permite ter um site bem produzido ou investir em meios de divulgação, use o que estiver ao seu alcance, de modo que exista algo positivo e direcionado sobre você na internet, atingindo seu público alvo, parceiros e colaboradores, pois nos dias de hoje, se o Google não te conhece dificilmente você conhecerá o sucesso.

O que você achou deste artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. E não deixe de conferir por mais assuntos em meu blog.

 


 

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *