VEM CHEGANDO O VERÃO… E COM ELE, AS DIETAS!

obesidade
CAUSAS EMOCIONAIS DA OBESIDADE
24/11/2016
historia-de-julia
A HISTÓRIA DE JÚLIA
01/12/2016
Exibir tudo

VEM CHEGANDO O VERÃO… E COM ELE, AS DIETAS!

dietas

Muitas pessoas ficam ansiosas pela chegada do verão e procurando dietas para poder curtir esse período. É uma ótima oportunidade para curtir a praia, piscina. Enfim, é hora de curtir o que a estação mais quente do ano tem a oferecer.

Para muitos é época de correr atrás do prejuízo, ou melhor, do excesso  que cometeu durante os outros meses e se aventurar em dietas malucas para ficar bem no biquíni ou na sunga.

E as dietas?

Infelizmente não existe dieta milagrosa do tipo “perca 5 kg em 2 dias”. Dieta da lua, dieta da sopa, dieta da proteína, dieta da amiga que enviou por e-mail. Elas podem até funcionar e durar o tempo suficiente para você voltar a engordar e ficar procurando outra desse tipo, produzindo o efeito sanfona.

Tem aquelas pessoas que não comem carboidrato depois das 18h porque leu em algum lugar que carboidrato engorda. A essas sinto informar, mas carboidrato não engorda, nem se ingerido após as 18h. O que vai engordar é o excesso dele, que será armazenado na forma de gordura.

São freqüentes as questões  sobre o que fazer para diminuir a gordura abdominal, ou sobre qual seria a fórmula mágica dos fisiculturistas para o abdome de tanquinho.

Se você pensa que treinar seus músculos abdominais todos os dias vai ajudar também se engana. Afinal, por acaso você treina seu peitoral todos os dias a fim de hipertrofiá-lo? Exercícios aeróbicos demais também não vão resolver. Não adianta ficar correndo atrás do pulsímetro para ficar na faixa de batimentos cardíacos estipulado no painel daquela esteira caríssima.

O que vai resolver mesmo é a regra básica de GASTAR MAIS CALORIAS DO QUE INGERE OU INGERIR MENOS DO QUE GASTA. Resumindo isso em uma única palavra: DIETA. A única maneira de conseguir uma barriga tanquinho ou diminuir medidas é a famosa combinação de dieta e exercícios.

É muito comum ouvir nas academias a pérola “série para trincar”.  Se você entrou nessa é melhor se atualizar, pois isso não passa de um mito. O que existe é dieta. Os termogênicos são muito eficientes, mas nada adiantarão sem a restrição e controle de alguns alimentos. Ninguém precisa abrir mão daquela cervejinha  e do churrasco com os amigos no fim de semana. Tudo é uma questão de equilíbrio. Procure um nutricionista e um educador físico, tenha paciência e mantenha o foco naquilo que você quer e os objetivos serão alcançados.

Mas independente disso o importante mesmo é pensar na nossa saúde, em manter o corpo em forma e sem neuras com relação à estética.

Afinal, nosso corpo é nossa primeira moradia. Se não cuidarmos dele vamos morar onde?

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *