Valor agregado e preço corrente, entenda sem rodeios. | Nilo Silva
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Valor agregado e preço corrente

Valor agregado e preço correnteVocê estudou, fez o seu estágio, terminou sua graduação e agora está apto a ser independente na sua profissão. Assim, sente a segurança de quem percorreu o caminho ideal para ser um profissional qualificado no mercado.

Contudo, algumas dúvidas nascem. Quanto cobrar? Acompanho o preço corrente? É melhor ter o preço baixo? Sendo mais barato terei mais clientes?

Não é legal trabalhar com o menor preço. Entretanto, é interessante investir no valor agregado. Em outras palavras, valor agregado é aquilo que o cliente leva e que gera significado na percepção dele. Portanto, demonstra o quanto vale seu produto ou serviço além do preço corrente.

Porém, existe um limite. Se você optar sempre pelos menores preços,  terá menores resultados. Ou seja, aqueles clientes que só querem pagar menos, aceitarão pagar menos para o concorrente.

Faça uma análise. Lembre-se de algum produto ou serviço que você adquiriu e que financeiramente falando não foi tão simples de conseguir. Por que você fez essa escolha se o preço era alto? O que te motivou a pagar um preço corrente considerado caro por aquele produto ou serviço? Quanto era importante para você?

As pessoas tomam decisões baseadas nas suas emoções e nas crenças diante do que é importante para elas, definindo o valor agregado daquilo que você oferece. Ou seja, é o caso daquele produto ou serviço de alto preço corrente que você adquiriu. 

Os melhores vendedores investem na percepção de valor agregado de seus produtos e serviços. Estão buscando sempre aquele diferencial que não pode ser copiado facilmente pela concorrência.

Por exemplo: Por que podemos encontrar dois professores com seus alunos e com preços diferentes? Se apenas o preço corrente é o bastante, o que aquele que supostamente cobra mais caro tem que o faz conseguir clientes? Seria a sua reputação

 

Valor agregado não deve ser escolha, deve ser o diferencial.

Conhecimento técnico referente ao que você faz é requisito mínimo. É de grande importância que você consiga o valor agregado ao seu produto ou serviço. O que você faz para cativar e seduzir seus clientes? O que você faz para descobrir o seu diferencial? O que você enxerga naquele que tem clientes com o preço corrente mais alto? Qual é o diferencial dele? 

Você pode ser muito bom na sua área. Mas, se desconhecer técnicas que o ajudem a construir valor agregado, fatalmente será refém do preço corrente muito baixo e com clientes menos fiéis.

Aprender sobre comportamento humano é uma dica muito poderosa que você pode usar no seu negócio. Por experiência própria, tivemos bons resultados na Ultrashop Suplementos. Através do conhecimento sobre a mente e sobre os gatilhos que estimulam desejo, a marca foi fortalecida pela experiência positiva do cliente. Ele não nos procura apenas pelo preço corrente, mas pelos benefícios de um bom atendimento e pelo valor agregado.

Nilo Silva
Nilo Silva
Empresário, palestrante, criador de conteúdo, e escritor do livro QAP Total - Pronto para o sucesso.

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