Tudo faz parte de uma técnica de vendas | Nilo Silva

Tudo faz parte de uma técnica de vendas

Reforma da previdência boa ou ruim
Reforma da Previdência: boa ou ruim?
01/08/2019
A vida pessoal e uma analogia do empreendedorismo
A vida pessoal e uma analogia do empreendedorismo
16/08/2019
Exibir tudo

Tudo faz parte de uma técnica de vendas

tudo faz parte de uma técnica de venda

O filho quer um chocolate. A mãe diz que não pode porque ele vai almoçar e isso vai atrapalhar o seu almoço. Essa criança, muito esperta, diz que vai se deliciar com o doce preferido somente depois da sua refeição. E, assim, com sua técnica de vendas mesmo que inconsciente, convence a mãe a lhe dar o chocolate. 

Essa relação, comum no dia a dia, nada mais é do que uma técnica de vendas. A criança superou a objeção e alcançou a sua meta: comer o chocolate. Ou seja, independente da sua área de atuação, a relação de compra e venda sempre estará presente.

Por isso, ignorar uma técnica de vendas por vezes ao achar que não é vendedor, é um grande erro. Um personal trainer vende seu serviço tão como um atleta vende a divulgação à empresa ao pedir patrocínio.

Muitos ignoram qualquer técnica de vendas com a ideia de que não são vendedores ou porque não trabalham com vendas diretas. Contudo, o sucesso de uma empresa só acontece se ela tiver êxito em vendas. E o mesmo vale para qualquer profissional liberal que vai vender o seu serviço.

Parece óbvio e fácil, né? Pois, não.

O fator psicológico exerce grande influência e está presente em qualquer técnica de vendas. Portanto, ter conhecimento sobre comportamento humano torna-se uma poderosa arma ao vender um produto ou serviço.

As pessoas realizam uma compra por diversos motivos e razões. Entender os sinais que ela dá é tão importante para o fechamento quanto conhecer algumas técnicas de persuasão e superação de objeções. Não se trata de ser uma pessoa inescrupulosa, que vai empurrar qualquer coisa a alguém. Mas, sim, entregar um produto a quem talvez esteja indeciso e usar de conhecimentos técnicos para estreitar esse relacionamento.

Uma técnica de vendas é realmente muito importante. Todavia, de nada vai adiantar se você não entregar um produto genuíno, que vá verdadeiramente resolver o problema do cliente.

Estude o quanto puder sobre vendas. Mas, tenha a certeza de entregar um produto de qualidade que vá ajudar a outra parte, sem pensar apenas no retorno financeiro. A consequência de ir na contra-mão é ter sua marca prejudicada e, depois, ter um trabalho maior para se reposicionar.

A relação de compra e venda existe em todas as áreas. Estamos vendendo o tempo todo, seja um produto físico, digital ou uma simples ideologia. Conheça uma técnica de vendas e saiba como fidelizar clientes para a garantia de sucesso em sua profissão ou negócio.

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *