Quebrando Paradigmas

qualidade-20de-20vida
Qualidade de Vida e Atividade Física
02/08/2016
Quebrando paradigmas slides 1
Em todos os tempos a motivação pessoal ocupou e ocupa um papel muito importante na vida de todos os seres humanos. Tanto em nossa vida particular quanto em nossa vida profissional a motivação tem um papel fundamental. Se uma pessoa está motivada ela se anima a fazer muitas coisas que vão lhe beneficiar. Os dias ficam melhores, as dificuldades são mais facilmente resolvidas. Enfim, a pessoa motivada fica inspirada.
Vale à pena lembrar que quando nos referimos a motivação estamos falando da motivação para coisas que nos farão bem e não à motivação que nos prejudica.
A quebra de paradigmas significa experimentar o novo em nome do que é melhor e à implementação de modelos gerenciais além de investimentos na própria aquisição de conhecimentos ou capacitação profissional. Para isso, é necessária uma boa dose de espírito crítico, curioso, corajoso e persistente para enfrentar os desafios que se apresentarem. Isso leva a entender que é primordial estar comprometido com a ideia de que evoluir é indubitavelmente vital tanto na carreira quanto nos projetos pessoais. Nesse sentido, apegar-se a padrões antigos pode ser um obstáculo ao crescimento profissional e pessoal. O tempo todo, a própria ciência nos mostra que ela é um campo fértil para a quebra de paradigmas.
Essa palestra objetiva fazer com que os participantes revejam seus conceitos e quebrem antigos modelos de pensamento que os impediam de conhecer um panorama novo, cheio de novas formas de fazer as mesmas coisas de maneiras diferentes, mais leves e até mais prazerosas, alcançando seus objetivos com muito mais facilidade de acordo com a visão do caminho a seguir, saindo da zona de conforto e entendendo o que os prendem na situação atual.