DE TUDO UM POUCO | O PROFISSIONAL COMPLETO

Neuromarketing
Como funciona o NEUROMARKETING?
26/06/2017
left and right brain functions
O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?
18/07/2017
Exibir tudo

DE TUDO UM POUCO | O PROFISSIONAL COMPLETO

De tudo um pouco

Depois da formação, alguns profissionais simplesmente param. Não se atualizam, não fazem nenhum tipo de curso que possa aumentar o seu conhecimento e o seu faturamento, consequentemente. Encontramos também os que sempre estão em busca de algo mais, investindo em conteúdo técnico dentro da sua área.

Nem preciso salientar que os que param no tempo dificilmente terão sucesso e ficarão para trás, sendo engolidos por aqueles que se atualizaram enquanto os outros apenas exercem o seu trabalho com o que aprenderam na sua graduação. Não se trata de estar certo ou errado, pois se a sua escolha for uma das opções consciente do resultado e isso estiver dentro do que busca para a sua vida está tudo certo.  Esse texto é para aqueles que almejam um lugar cada vez mais alto em suas carreiras, gerindo melhor sua profissão e chegando onde poucos conseguem estar.

Daqueles que investem seu precioso tempo e dinheiro em estudos, a grande maioria foca apenas em conhecimento técnico ligado a sua área de atuação. Claro que isso é ótimo e deve ser feito, mas é preciso fazer um investimento também em áreas que agreguem conhecimento aos que já possui, não ficando restrito somente a conteúdos técnicos.

Se você é nutricionista ou personal trainer, por exemplo, não deve ter sua atenção apenas em cursos e especializações específicos da área, mas também em aprendizados que talvez não tenha notado a grande importância que possuem, impactando positivamente na sua carreira como um todo.

Marketing, vendas, coaching, neurociência e psicologia são algumas áreas que possuem técnicas e ferramentas poderosas e que podem auxiliar qualquer profissional a se destacar. Um personal trainer quer vender o seu serviço, e assim como o nutricionista, precisa saber qual a melhor forma de conseguir esse objetivo, como superar objeções e tudo mais que o conhecimento em vendas pode oferecer.

Um atleta que visa um patrocínio deve ter conhecimentos de marketing, sabendo mostrar para uma empresa qual o retorno que possivelmente ela terá com sua imagem atrelada a dele, de forma que esse conhecimento facilitará muito a sua maneira de se apresentar a fazê-la enxergar os benefícios dessa parceria, sem parecer que está simplesmente pedindo alguma coisa.

O conhecimento em neurociência, psicologia e coaching é praticamente obrigatório a qualquer pessoa que queira se destacar, utilizando-se de metodologias que permitem entender o comportamento humano independente da sua área de atuação. Você vai se relacionar com pessoas e o seu sucesso depende de como essas pessoas te enxergam e principalmente de quantas delas fazem negócio com você, comprando o seu serviço ou a sua ideia de retorno com sua parceria. Afinal, se precisa que alguém aceite e se interesse pelo que oferece, nada melhor do que entender o comportamento humano e adaptar sua forma de abordagem, mostrando o que tem da melhor forma possível e com maiores chances de aceitação.

Você não precisa necessariamente fazer uma graduação em psicologia, especialização em marketing ou correr em busca de uma formação em coaching para ter sucesso na sua carreira. O importante é ter conhecimento nessas áreas de forma a agregar com todo o conhecimento técnico que já possui, gerando mais valor ao seu produto e aumentando suas chances de sucesso.

Livros, cursos, workshops ou palestras. As opções para aumentar o seu conteúdo e ser um profissional melhor, mais abrangente e com maiores chances de sucesso são grandes. Procure a que melhor se encaixe no seu perfil e na sua possibilidade de investimento, aprenda mais e se torne diferente dos demais.

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *