Paciência: O segredo para o emagrecimento saudável.

Como lidar com emocoes
Como lidar com as emoções?
02/08/2016
emagrecimento2
Cérebro e Emagrecimento
02/08/2016
Exibir tudo

Paciência: O segredo para o emagrecimento saudável.

dai me paciencia
Na hora de conquistar mais saúde e principalmente mudar o próprio corpo, a ausência de paciência é evidente com os ansiosos pelos resultados querendo a todo custo que a mudança venha logo, ser querer esperar pelo tempo necessário. Esse tempo é justificado pelo sistema de adaptação interna que o nosso corpo possui, que só vai finalmente, mudar depois que estiver adaptado a essas novas mudanças, sejam elas de alimentação, treino ou qualquer tipo de alteração na rotina da pessoa. Faça o que precisa ser feito e espere, pois os resultados com certeza virão.
Esse panorama não se difere do âmbito pessoal e momentos de ansiedade são frequentes, muitas vezes desnecessários, trazendo um incômodo que tira a atenção da pessoa para aquilo que realmente é importante, a mantendo presa numa situação que ela não quer.
Agora você pode pensar “Esse cara está falando o que eu já sei. Toda vez que procuro sobre como ter paciência encontro isso”. Então continue que vou te ensinar o que fazer para acabar com a sua ansiedade e conseguir de verdade ter paciência.
Quando algo te incomoda e deixa impaciente é porque espera o resultado de alguma coisa, a atitude de uma pessoa ou qualquer coisa que você queira, mas ainda não tem ou não aconteceu. Agora deixa a emoção de lado, coloque-se distante, com um olha racional e responda:
  • Essa situação ou resultado precisa mesmo acontecer ou é apenas um desejo seu?
  • Existe alguma coisa que você possa fazer com relação a isso ou a responsabilidade nem é sua?
  • Havendo alguma responsabilidade da sua parte no que espera, o que você pode ou deve fazer para que essa situação mude?
  • Caso haja atitudes que você deva tomar, o que te impede de agir?
Agora vamos fazer uma análise disso tudo. Se o que você quer que aconteça não é algo obrigatório e apenas uma vontade sua, estará perdendo o seu tempo e deixando de ser feliz, perdendo a paciência por algo incerto. Se não existe nada que você possa fazer com relação ao que espera, na prática não existe problema e você precisa apenas tirar a atenção disso. Caso exista algo que você possa efetivamente fazer para que obtenha um resultado ou a situação mude, trabalhe a sua auto responsabilidade e mãos a obra. Se você tem consciência das atitudes que precisa tomar e simplesmente não toma, olhe para si e encontre o que está te sabotando. Orgulho? Medo? Vergonha? Se existe alguma causa que te impeça de ir em frente precisa trabalhar justamente aí, tirando esses obstáculos que não te deixam ir em frente, lembrando que os obstáculos são seus e a paciência (ou falta dela) também é sua.
A paciência é uma virtude e deve ser trabalhada. Se você está se deparando com situações e momentos que precisam de paciência, muito provavelmente é o Universo te comunicando e mostrando onde e como precisa melhorar para evoluir. Você pode aproveitar esse belo sinal que a vida está te dando ou ignorar, se mantendo impaciente e convivendo com aquele incomodo chato pela ansiedade ao esperar alguma coisa.
Caso tenha dificuldade nesse sentido e sua ansiedade não permita que execute normalmente suas funções diárias, talvez seja o caso de procurar ajuda profissional, que vai te auxiliar da melhor maneira a solucionar esse problema.
Fugir de algo que te incomoda com certeza não é a melhor opção. Enfrente seus medos, vença a si mesmo e evolua, sempre.
Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *