Como o Marketing Pessoal pode fazer a diferença no seu dia a dia

Mudar-é-agir
MUDAR É AGIR
25/05/2017
Marketing-Pessoal
COMO ESTÁ SEU MARKETING PESSOAL?
19/06/2017
Exibir tudo

Como o Marketing Pessoal pode fazer a diferença no seu dia a dia

Marketing Pessoal

Marketing Pessoal

 

Muitas pessoas não dão o devido valor ao Marketing Pessoal, mas suponhamos que a tão sonhada oportunidade tenha chegado, as pessoas te reconhecem pelo projeto que você mandou e pediram em suas redes sociais para avaliarem como está a sua imagem diante da sociedade.

Precisam saber o que você faz no seu dia a dia, suas opiniões e como lida com as pessoas, por exemplo. Nesse momento você se lembra de todas as fotos inapropriadas, de todas as discussões e de opiniões intolerantes e violentas que expôs.

A intenção aqui não é dizer que você tenha que agir como um robô, mas sim exemplificar a importância da reputação, do seu “Marketing Pessoal”.

Se você busca sucesso na carreira precisa dar atenção a sua reputação, que está intrinsecamente ligada a sua marca pessoal, ponto extremamente importante e que vai influenciar na sua vitória ou no seu fracasso. Existem os que afirmam não se importar com o que os outros dizem, o que é uma tremenda hipocrisia, pois se a sua reputação é muito importante para o seu sucesso, qual motivo você tem para dizer que não liga para isso?

O Marketing pessoal tem como finalidade cuidar da sua reputação, que é a maneira como uma empresa ou pessoa é percebida pelo mercado. Engloba as experiências pessoas dos clientes e de terceiros que podem exercer influência em potenciais clientes, fazendo da reputação um diferencial a ser explorado por quem quer um lugar de destaque no mercado. É importante ter uma boa notoriedade associada a sua marca, estabelecendo inicialmente uma boa imagem e trabalhando para mantê-la o tempo todo.

Entenda por reputação não somente o que se relaciona com sua vida profissional, mas também com a vida pessoal. Se você for um ótimo profissional, mas sua vida pessoal não estiver dentro do que a sociedade considera correto, certamente vai impactar na sua carreira ou no seu negócio. Isso inclui desonras financeiras (o famoso calote), promessas não cumpridas, comportamento muito diferente do que você mesmo prega e tudo mais que socialmente possa conflitar com os valores éticos e morais dentro do seu convívio social.

Usando como exemplo um caso do esporte, podemos citar o campeão olímpico Michael Phelps, nadador que teve sua carreira ameaçada por alguns escândalos, dentre eles o uso de maconha pouco depois de conquistar oito medalhas de ouro nos jogos de Pequim, em 2008. Além da suspensão por três meses teve um contrato milionário rescindido. Se a vida pessoal na prática não interferisse na vida profissional isso não teria acontecido, não acha?

O exemplo do atleta mostra que somos reconhecidos por nossa conduta como um todo, o que gera a nossa reputação e deve ser a mais positiva possível caso nosso objetivo seja aumentar o número de clientes ou de vendas de nossos produtos e serviços.

A reputação é uma questão estrutural, que começa no caráter, passando pelo comportamento e atitude, até determinar a sua marca pessoal e a maneira como será visto pelas demais pessoas.

Cuide da sua, mantenha sempre seu marketing pessoal com muito cuidado.

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *