Cérebro e Emagrecimento - Nilo Silva

Cérebro e Emagrecimento

Paciência: O segredo para o emagrecimento saudável.
02/08/2016
Atividade Física: Saúde ou Estética?
04/08/2016
Exibir tudo

Cérebro e Emagrecimento

Nossas maiores batalhas são aquelas que travamos com nossas próprias mentes”. – Jameson Frank
Engana-se quem pensa que para emagrecer basta fazer um controle alimentar e praticar exercícios. Se apenas isso bastasse, por que muitos não conseguem? Por que alguns até emagrecem mas tornam a engordar? Por que o índice de desistência nas academias é alto? No ano de 2012, segundo a ACAD (Associação Brasileira de Academias de Ginástica), em torno de 60% dos que se matriculam desistem nos primeiros 45 dias.
As alegações são diversas e dentre elas encontra-se a desmotivação e falta de metas.
Sem dúvida uma boa dieta aliada a atividade física é de grande importância, tanto no aspecto estético quanto de saúde, já que seus benefícios são imensos e mais do que comprovados, mas não adianta dizer apenas para as pessoas mudarem seus hábitos, é preciso que estes novos hábitos sejam instalados na rotina diária dos que almejam a perda de peso. Caso contrário por um tempo podem até perder peso, mas depois muito provavelmente voltam a engordar.
É aí que entram os exercícios para o cérebro, por mais estranho que inicialmente possa parecer. Não se trata de fazer contas ou trabalhar a memória, mas sim de uma mudança de comportamento, que começa com um trabalho na mente de quem quer de fato emagrecer, de forma sustentável, treinando o cérebro para trabalhar positivamente em prol do seu emagrecimento.
Sua mente é fortemente influenciada pelas mensagens que recebe e principalmente pelas atitudes que toma. Com atitudes conscientes e feitas de forma correta, é possível mudar seus comportamentos e te levar para a direção que quiser.
De uma forma simplificada, isso quer dizer que grande parte do seu dia é executado de forma automática, guiado pelas crenças e valores existentes no seu inconsciente, não importando se para você isso é positivo ou negativo. A sua mente inconsciente é responsável por mais de 90% do seu comportamento. Você apenas faz, e pronto.
O seu cérebro pode ser usado a seu favor em prol do seu emagrecimento justamente nesse aspecto, gerando mais consciência sobre os reais motivos para a perda de peso, a tudo aquilo que pode ser uma barreira e a maneira como enxerga tudo acerca do que te impede de realmente ter o corpo que deseja.
Depois de ter clareza sobre tudo que te atrapalha é hora de fazer os “ajustes” para uma nova mentalidade, alterando parte dos mais de 90% da sua mente inconsciente, que através de novos hábitos vai acarretar na sua mudança de comportamento, conquistando um emagrecimento sustentável, de forma definitiva e sem o efeito sanfona.
Pode até parecer difícil ou complicado, mas através de ferramentas e técnicas simples é possível alcançar esse objetivo. O cérebro possui a capacidade de aprender coisas novas o tempo todo, não importando a idade que tenha.
Esse órgão poderoso é responsável pela maneira como enxerga a vida e sabendo usá-lo a seu favor terá um controle maior sobre o seu próprio destino, fazendo as modificações permanentes e necessárias na sua batalha para emagrecer.
Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

1 Comment

  1. […] de recompensa é ativado, equilibrando as sensações de recompensa e prazer. É daí que vem a vontade de comer algo gostoso, com o apetite aumentado e a busca por alimentos ricos em carboidratos e gordura, que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *