ALIMENTOS SAUDÁVEIS TAMBÉM ENGORDAM

O mentor te auxilia a alcançar seus objetivos
A IMPORTÂNCIA DE UM MENTOR
01/03/2017
5-erros-ao-tentar-emagrecer
5 ERROS QUE ATRAPALHAM O SEU EMAGRECIMENTO
30/03/2017
Exibir tudo

ALIMENTOS SAUDÁVEIS TAMBÉM ENGORDAM

alimentos-saudaveis

Que uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o emagrecimento não há quem duvide, mas o que fazer quando o ponteiro da balança estabiliza?
O primeiro passo dado por quem almeja um corpo magro é diminuir a ingestão de açúcar, gordura e dar preferência a alimentos considerados saudáveis e nutritivos, além de iniciar a prática de alguma atividade física.
Eis que depois de um tempo o ponteiro da balança fica estagnado. No começo tudo é uma maravilha e com a mudança de hábitos prejudiciais por hábitos saudáveis a diferença corporal se torna nítida, principalmente nos dígitos que indicam a perda de peso e são motivos de felicidade por quem quer emagrecer.
O problema está na uso muitas vezes exagerado de alimentos saudáveis. Sim, eles são saudáveis, mas se o objetivo é a perda de peso deve-se atentar para o fato de possuírem calorias, que se aumentadas podem não somente atrapalhar o emagrecimento como até aumentar o peso.
Os alimentos saudáveis não devem ser consumidos a vontade, e sim com um planejamento estratégico, a fim de se alcançar o objetivo desejado, o que pode torná-los vilões ao invés de mocinhos, caso sejam consumidos sem nenhum tipo de controle.
Frutas e hortaliças são excelente fontes de fibras, vitaminas e minerais e não devem faltar a dieta, mas algumas delas são bastante calóricas, como é o caso da banana e do abacate, podendo comprometer o resultado final.
Castanhas, granola e frutas secas são ótimas opções para lanches e proporcionam energia e saciedade. Porém por conter gorduras não é recomendado que você saia por aí comendo demais o dia todo, sob pena de engordar.
Podemos também usar como exemplo o azeite, considerado uma gordura boa e protetora do sistema cardiovascular, que por mais benefícios que tenha não deixa de ser calórico, possuindo 120 calorias em uma colher de sopa.
Os alimentos saudáveis são a melhor opção para quem deseja perder peso ou manter a saúde, mas não devem ser consumidos de forma exagerada por quem quer emagrecer.
Na hora de elaborar seu cardápio alimentar, a melhor forma é através de um planejamento feito por quem realmente entende do assunto, respeitando sua individualidade e te ajudando a chegar onde deseja.

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *