A vida pessoal e uma analogia do empreendedorismo | Nilo Silva
tudo faz parte de uma técnica de venda
Tudo faz parte de uma técnica de vendas
08/08/2019
Valor agregado e preço corrente
26/08/2019
Exibir tudo

A vida pessoal e uma analogia do empreendedorismo

A vida pessoal e uma analogia do empreendedorismo

Empreendedorismo, para a maioria das pessoas, está ligado ao dinheiro, aos negócios e ao ramo empresarial. Mas, será que esse conceito não tem nada a ver com a vida pessoal?

Indo além do que diz no dicionário, podemos definir empreender como: realizar uma tarefa ou realizar algo inovador (ou nunca feito). Contudo, esses significados podem e devem ser usados na vida pessoal e não somente profissional.

Nos negócios, um bom empreendedor tem uma visão mais ampla. Isto é, ele enxerga além do cotidiano, soluciona problemas com habilidades e sai na frente da concorrência com criatividade. Ele enfrenta grandes mudanças fundamentais para atingir um objetivo determinado. Aqui vai um exemplo: recentemente, eu também enfrentei uma dessas mudanças com a Ultrashop. Trocamos todo seu posicionamento e identidade depois de 15 anos de existência. Dá para imaginar o frio na barriga?

Então, vamos continuar. Volte esse exemplo do bom empreendedor para a sua vida pessoal. Se você não enfrentou, em algum momento você enfrentará uma adversidade. É inevitável, a vida não é um mar de rosas. Contudo, como seria solucionar essa adversidade com habilidade e usando a criatividade a seu favor?

Empreender não deve ser visto apenas como o ato de criar empresas ou fazer algo diferente e lucrativo. O lucro na sua vida pessoal nada mais é do que a sua real felicidade. Ou seja, aquilo que é definido por você como sendo o objetivo principal.

Não tratar a vida pessoal com o mesmo “profissionalismo” que trataria uma empresa, é estar a um passo da “falência”.

Vamos fazer uma dinâmica rápida, aqui.

Por um momento pare e tenha uma visão empreendedora da sua vida pessoal. Isto é, olhe o que precisa ser mudado, inovado e trabalhado para um melhor desempenho. Faça isso de tal forma que, no futuro, você diga “eu consegui”. No caso de uma empresa, você estaria traçando metas neste momento e definindo o que deveria ser feito para alcançá-las.

Ser um empreendedor é ir atrás dos sonhos, sem ignorar as adversidades e sabendo que a vitória valerá a pena. 

Ser empreendedor da sua vida é ser autor da sua própria história. É percorrer estradas tortuosas atrás do triunfo, cair dez vezes e levantar onze. É surpreender a si mesmo e deixar um legado digno de ser seguido.

Não espere algo acontecer para começar a empreender a sua vida e chegar onde deseja. O melhor momento é sempre o agora. Arregace as mangas, analise os riscos, crie sua rota de ação e vá na direção do seu “lucro”. Ele já é seu, você só precisa ir buscá-lo.

O que você deixou de fazer no passado, não volta. Mas, ainda existe uma linda estrada à sua frente. Ela está prontinha para ser percorrida por todos aqueles que se jogam na segurança do Universo.

Essa estrada se chama vida.

Por mais perigosa que a vida possa parecer, ela é cheia de ensinamentos. Se você somá-los, eles te levarão direto para um destino: a felicidade. Tá esperando o que? Vá e encontre a sua grande missão!

Nilo Silva
Nilo Silva
Nilo Silva - CREF 138079-G/SP, empreendedor e fitness coach, é proprietário da UltraShop Suplementos, graduado em educação física e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *